quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

#3– HISTÓRIAS REAIS “COMO EU APRENDI…” por Anderson Macário da Silva

 
É muito importante conhecermos histórias de outras pessoas que também aprenderam ou estão aprendendo um idioma. Todavia, sabemos que o estudo de uma língua nunca acaba, certo? Estes relatos nos encorajam, trazem motivação para que possamos olhar para nossos desafios de uma forma bem diferente.
Conheça a história de Anderson Macário da Silva ( Rio Grande do Norte), um apaixonado pela Língua Inglesa, e também administrador de um grupo no Whatsapp, com o objetivo de reunir uma galera bacana para praticar inglês.   
Veja abaixo a história enviado por ele ao Blog Pensando Em Inglês.
 
b138ff81e420d829d009d7dfed68e1ed  Hello friends,
  Meu nome é Anderson Macário da Silva, tenho 19 anos, sou fluente em inglês desde os 14 anos  e contarei, um pouco, sobre como aprendi  inglês...
Quando eu tinha 13 anos, gostava muito de músicas mas, nunca gostei de músicas brasileiras, sempre ouvia músicas internacionais mesmo sem entender nada (risos). Então comecei a me interessar a estudar inglês mesmo sendo muito novo, e ainda por cima, sozinho e em casa, pode parecer brincadeira, mas como  eu não tinha acesso à internet e nem livros sobre inglês, eu comecei apenas com um pequeno dicionário que ganhei de uma amiga na escola, com um simples e pequeno dicionário porém, seguia um pesado e intenso estudo.
Todos os dias, eu pegava o dicionário, selecionava  palavras que eu usava frequentemente em meu dia a dia e os colocava em um papel, e decorava os significados e a pronúncia. Diariamente,  selecionava 5 adjetivos, 5 substantivos e 5 verbos, depois comecei a estudar por tópicos, que na minha opinião, é a melhor forma de aprender sozinho. Todas as semanas estudava sobre um assunto diferente, e sempre revisando, construía frases com as novas palavras que aprendia. No meu dicionário tinha muitos exemplos de frases, então, além de estudá-las eu tentava fazer outras semelhantes, assim não cometia muitos erros (risos).
Sempre escrevia em uma folha dúvidas e curiosidades, quando eu tinha acesso à internet eu as utilizava para estudar, e também aproveitava para imprimir tópicos, frases  mais populares, regras gramaticais, listas de verbos mais usados, adjetivos e etc. Estudava tudo em casa.
Letras de músicas me ajudaram muito também, convidei pessoas do exterior em redes sociais pra conversar e dizia que eu estava aprendendo e precisava de ajuda, coloquei todas as configurações das minhas redes sociais, e meu aparelho celular em inglês, e toda semana tentava decorar uma música pra melhorar a pronúncia e conhecer novas palavras e formações de frases. E assim foi durante meses.
Até que um dia, eu conheci um mexicano na empresa onde meu pai trabalha e como ele não sabia português e nem eu castelhano, então, percebi que estava  em uma situação onde teria que arriscar e pôr em prática tudo que aprendi sozinho, foi bem complicado no começo por que eu era bem tímido, mas,  aos poucos fui percebendo que a maioria das coisas que eu tinha aprendido, ele conhecia, e sem perceber eu já estava comunicando normalmente. Foi então,  que eu descobri que havia me tornado fluente em apenas 7 meses estudando sozinho.
Esta história se refere à você que não tem recursos suficientes para pagar um curso e pensa que não poderá aprender por conta própria. É possível! E sou prova disso. 
Espero que tenham gostado e aprendido coisas boas através da minha história!
Lembre-se: não importa qual nível você esteja, nunca pare de estudar...
There is nothing you cannot do if you have willpower... see you friends.
By Anderson Macário da Silva

Congratulations!! Sua história, seu esforço e dedicação irão com certeza inspirar outras pessoas.
Obrigado pela sua participação!
Keep up your good work!
Quer também contar sua história de como aprendeu inglês?

ENVIE SUA HISTÓRIA PARA:
pensandoemingles@hotmail.com
A história poderá ser enviada em português ou inglês.
See you next time !
By Teacher Rony Gleison























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...