sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CONHEÇA COMO É MEDIDO O DESEMPENHO DOS APRENDIZES EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

O Common European Framework of Reference for Languages ( CEFR) proporciona uma base única, ou como bem diz o seu nome, uma referência, para a criação de orientações curriculares, testes, livros dedicados ao ensino de inglês... tanto na Europa e em outros países e disponível em 39 línguas. E o perfil traçado em cada nível nos faz compreender o que realmente cada aprendiz precisa aprender sobre o uso da língua para se comunicar e também reconhecer os conhecimentos e habilidades que devem ter para desenvolver e agir de forma eficaz na comunicação em uma língua estrangeira. A desenvoltura de cada um é demonstrada através das 4 habilidades: "listening", "speaking", "reading" e "writing". Entre os anos de 1989 e 1996 o Conselho Europeu adotou o CEFR como parte principal do projeto "Language Learning for European Citizenship". Este documento foi criado com a colaboração de vários profissionais da Europa e de outros países. A proficiência é medida através de 6 níveis: A1, A2, B1, B2, C1 e C2. E também apresenta uma grande importância para a progressão dos aprendizes, já que tendo estes níveis como referência, podem continuar a busca de alcançar os níveis mais altos para aperfeiçoarem sua comunicação. Veja abaixo um quadro com os níveis e uma descrição.


That's all guys!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...