sábado, 9 de agosto de 2014

COMO APRENDER UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA? QUE TAL O INGLÊS?

     
Seja na sala de aula ou quando estamos andando nas ruas, ouvimos sempre a pergunta: "Como faço para aprender inglês?". Creio, que o aumento da busca pelo aprendizado deste idioma, venho devido a crescente incorporação da língua em nosso meio, seja através da tecnologia ou até mesmo do turismo. Estamos constantemente em contato com o inglês, tanto que existem pessoas que nem percebem isso, porque certas palavras já se tornaram tão comuns em seu cotidiano. Neste sentido temos por exemplo: "hot dog", "jeans", "e-mail", "mouse" e dentre outras palavras em inglês que utilizamos em nossas comunicações diárias. 

       As propagandas na TV, os outdoors, a internet... são alguns elementos que transbordam essas "palavras estranhas" oriundas de línguas diferentes onde o espectador/leitor em alguns casos até mesmo arrisca imitar e reproduzir os sons e o resultado sempre é muito bizarro.(risos) Pura reação ao entretenimento moderno. 

          Enfim, como entender o que é dito nos filmes, séries, músicas, rádios internacionais? Como compreender uma real conversação entre pessoas com culturas e línguas diferentes? Como fazer uma maravilhosa viajem fora do Brasil sem preocupar-se como irá entender o que as pessoas falam naquele país? Ufa...esses, com certeza, são os questionamentos que muitos fazem ao se depararem com o progresso revolucionário da era da comunicação. Pois, hoje já se faz necessário além daquele cursinho de informática termos também um certo domínio de uma Língua Estrangeira que dentre elas destacamos aqui o Inglês. 

             O inglês não é o mais falado no mundo quando temos em questão o número de falantes que tem a língua materna. Neste caso consideramos o mandarim como sendo o mais falado, com cerca de 1300 milhões de falantes nativos, já o inglês possui cerca de 1150 milhões de falantes nativos e não-nativos.  O mandarim ocupa o primeiro lugar devido a grande população existente na China. Porém, em termos de língua estrangeira ou como segunda língua mais popular aí com certeza o inglês tem seu destaque sendo o mais usado, este então é um dos principais motivos de muitas pessoas procurarem aprender a se comunicar neste idioma. O espanhol ocupa-se sempre uma ou duas colocações abaixo do inglês quando se trata de língua materna ou estrangeira mais falada. 

            Escolhido de fato o idioma o qual gostaria de estudar e aprender a se comunicar, nos resta descobrir por onde começar. Qual tipo de material será necessário, quantas horas terei de estudar, se existe a possibilidade de aprender por conta própria ou em qual escola de idiomas devo me matricular. Como muitas pessoas andam dizendo por aí: " O começo sempre é muito difícil!" Sim, realmente quando iniciamos algo novo em nossa vida, estamos a mercê de termos que enfrentar muitos desafios, mas nada que possa te impedir a progredir em seus objetivos, visto que, você não venha a desistir no meio do caminho. Então, vamos aprender inglês? Se sim, vamos por a mão na massa e em outro momento volto para continuarmos a discussão  a respeito de como aprender inglês? 

That's enough, guys!!! 

By Teacher Rony Gleison 
              
             


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...